segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

94 - Georg Fohrer



Georg Fohrer (6 de setembro de 1915 em Krefeld , † 4 de dezembro de 2002, em Jerusalém) foi um alemão teólogo e professor de Estudos do Antigo Testamento.
Fohrer nasceu em 6 de Setembro em 1915 em Krefeld. Estudou de 1934-1938 teologia protestante e religião comparada nas universidades de Marburg e Bonn. Recebeu o título de doutor em filosofia em 1939 (O Caminho Sagrado: Uma investigação Estudos Religiosos), Doutor em teologia 1944 (Os atos simbólicos dos profetas do Antigo Testamento). Fohrer iniciou a carreira docente em Manburgo em 1949, em 1954 foi promovido a professor associado. Nos anos 1954-1962, ele assumiu um cargo de professor na Faculdade de Teologia Protestante da Universidade de Viena. Em 1962 ele recebeu uma nomeação na Friedrich-Alexander-University Erlangen-Nuremberg, onde permaneceu até sua aposentadoria em 1979.
Após sua aposentadoria Fohrer se converteu ao judaísmo e viveu em Jerusalém, onde morreu após uma doença longa e séria em 2002.

Fohrer recebeu diplomas honorários das universidades de Marburg, Aberdeen e St. Andrews e membro honorário de várias sociedades científicas. Além de suas publicações, que foram traduzidos em várias línguas, Fohrer também foi (co-) editor dos comentários Zurique Bíblia, a Enciclopédia Teológica e Jornal de Estudos do Antigo Testamento (ZAW). O último foi sob a direção de John Hempel

História da Religião de Israel
A obra de Georg Fohrer gira em torno dos temas gêmeos da soberania e comunhão divinas com o ser humano. Essas duas idéias ajudou a manter em equilíbrio adequado a natureza divina, a história humana, e a comunidade individual e humana. A obra de Fohrer não sente qualquer dificuldade em afirmar a normativa da teologia do AT e em oferecer longas aplicações para o mundo de hoje. Desse modo ele enfatiza a importância do AT para a igreja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradução: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. parte do artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.